<$BlogRSDUrl$>
   

24.1.05


UM MUNDO SEM TRÁFEGOS

E depois de algum tempo, Sr. Aerokorn e eu conseguimos fazer com que as nossas conversas via msn fossem um pouco mais além do tradicional e costumeiro “Oi.-Oi-Tudo-Bem-Tudo-E-Você?”. Sim... durante alguns meses, nossos diálogos se resumiam a isso. Não sei porquê. A gente não tinha papo...

Até que um dia encontramos uma afinidade: compartilhar música. Ele me mandava Interpol e eu passava o álbum inteiro do Placebo pra ele. Depois ele me passava um B-side deles e no meio desse troca-troca [no bom sentido, claro!], a gente finalmente começou a conversar como dois seres virtuais civilizados.

Diante desse tráfego intenso de músicas de uma máquina pra outra, percebemos algumas peculiaridades nesse processo: em determinados horários do dia, independente da sua banda ser larga, fina ou de hardcore, a conexão é lenta e não há Cristo que faça a música ir. Num vai!

Aerokorn e eu percebemos então que, se a vida virtual realmente chegar a ponto de dominar as relações sociais humanas [o que acreditamos que dentro de uns 10... talvez 20 anos realmente aconteça], será bem provável que tenhamos de implantar um sistema de rodízio virtual. Algo como, "Ip´s com final 1 e 2 não se conectam das 18 à meia noite, nas segundas-feiras." Os infratores, claro, seriam castigados com uma conexão de 10k por minuto, caso desrespeitem a medida. Aliás, eu acredito que uma conexão bosta tipo essa é bem pior do que qualquer multa, pra quem gosta de internet.

E enquanto isso, lá estava meu download parado...

Aerokorn: A música misteriosamente parou em 246k... Devemos chamar a Aparecida Liberato pra ver a numerologia?